Homem é preso com carro furtado do pátio da Central de Flagrantes, em Goiânia
Toyota Corolla foi apreendido no dia 28 de janeiro pela GCM e levado para a delegacia. No dia seguinte, veículo foi furtado dentro da unidade
Um jovem de 25 anos foi preso na noite desta terça-feira (5) suspeito de ter furtado um veículo roubado que estava no pátio da Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), Iury Ferreira de Miranda tem outros antecedentes criminais e responde pelos crimes de roubo e tráfico de drogas no Mato Grosso.
A prisão do homem aconteceu após policiais do Tático Operacional Rodoviário (TOR), que trafegavam pela Avenida Perimetral Norte, sentido GO-070, receberem uma denúncia sobre uma casa no Setor Goiânia 2 que era utilizada por criminosos como ponto para tráfico de drogas. A equipe foi até o endereço informado e, ao chegar na residência, avistaram o suspeito no interior do imóvel com um fuzil 762.
Os policiais entraram na casa e conseguiram abordar Iury. No quintal do lote, havia um veículo Toytota Corolla. Questionado sobre a origem do carro, o suspeito demonstrou nervosismo. Ao realizarem buscas e a pesquisa de identificação veicular, os militares constataram que o veículo havia sido roubado em Brasília e era utilizado para práticas de crimes de roubo e homicídios na capital.
No dia 28 de janeiro, o carro foi apreendido por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana. Na ocasião, foi constatado que o veículo serviu de suporte para criminosos que roubaram a esposa de um guarda civil, no Setor Buena Vista, em Goiânia. Após a apreensão, ele foi levado para a Central de Flagrantes. No dia seguinte, o automóvel foi furtado de dentro do pátio da delegacia e, até então, era procurado pela polícia.
De acordo com a PM, o suspeito relatou, durante a abordagem, que o carro seria entregue para um indivíduo para ser utilizado para transporte de drogas. Iury Ferreira, que já tem antecedentes por tráfico de drogas, ameaça, injúria e resistência, foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes, onde ficou à disposição do delegado plantonista.