Homem é preso com chips de celular usados para praticar fraudes em Goiânia
Crime é considerado estelionato pois o suspeito venderia os chips recarregados de forma fraudulenta
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (10) suspeito de praticar fraudes utilizando chips de celular carregados com crédito de forma ilegal, no Setor Jardim Gramado, na região Norte de Goiânia.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da 27° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estava em patrulha pelo bairro quando, Walisson Leandro Lopes da Silva, de 30 anos, foi identificado em atitude suspeita e abordado por policiais. Com o suspeito havia maconha e uma quantidade grande de chips de celular.
De acordo com a PM, o suspeito confessou que os objetos seriam entregues a um comprador e que na sua residência havia aproximadamente 1 mil chips, sendo que muitos já estavam com créditos, que foram inseridos de forma fraudulenta.
Na residência de Walisson, foram apreendidos vários chips, dois HDs, uma quantia aproximada de R$ 9 mil e alguns valores em moeda estrangeira. O suspeito já possui passagens criminais pelos crimes de roubo e desobediência.
O suspeito foi conduzido para a Central Geral de Flagrantes para os procedimentos legais. A prática pelo qual foi preso é considerada estelionato, ou seja, obter vantagem sobre outra pessoa por meio de prática ilícita.