Centro Goiano

Homem é preso com mais de R$ 500 mil em etiquetas falsificadas em Jaraguá

Suspeito alegou ser o único dono da mercadoria, mas a polícia acredita que mais pessoas estejam envolvidas

Um homem, que não teve a idade revelada, foi preso na manhã desta quarta-feira (31) por manter um depósito de etiquetas falsificadas de marcas famosas em Jaraguá, a 120 quilômetros de Goiânia. A quantidade de produto apreendido chega a casa dos R$ 500 mil.

De acordo com o delegado Glênio Costa, responsável pelo caso,  Michel Bernado Coutinho já estava sendo investigado pela policia. Ele foi preso no momento em que chegava em casa.

“Não conseguimos fazer o levantamento da quantidade de produtos apreendidos, mas lotamos três carrocerias de caminhonetes. O suspeito assumiu que era o único dono da mercadoria, mas acreditamos que outras pessoas também estejam envolvidas”, relata.

Botões e rebites falsificados foram apreendidos (Foto: PC)

O delegado destaca também que Michel era um dos maiores distribuidores de etiquetas na cidade e região. Além das etiquetas, outros aviamentos como: botões e rebites foram apreendidos. “A participação de outras pessoas é grande. Já que os demais produtos aprendidos seriam utilizados em diversos tecidos e não apenas em jeans”, disse. Ainda segundo o delegado, outros mercadorias  seriam fabricadas com o material apreendido.

O homem, que está detido da delegacia de Jaraguá,  responderá pelos crimes contra relações de consumos, propriedades de marcas e contra o código de defesa do consumidor.

Depósito dos produtos na casa do suspeito (Foto: PC)