Receptação

Homem é preso com quatro mil pares de tênis falsificados na Região da 44, em Goiânia

Suspeita da polícia é que produtos, fabricados em Minas Gerais, seriam comercializados em shoppings da capital

Um furgão carregado com quatro mil pares de tênis falsificados foi apreendido pela Polícia Civil no final da tarde desta quinta-feira (9), em um estacionamento na região da Rua 44, no Centro de Goiânia. O motorista do veículo, de 34 anos, que até então não tinha passagens pela polícia, foi preso e autuado por receptação qualificada.

De acordo com o que ficou apurado pela equipe do delegado Cássio Arantes, chefe do grupo que investiga fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), há pelo menos um ano Bruno Gontijo Soares trazia semanalmente, em um furgão Fiat Ducato, milhares de pares de itens falsificados. Os tênis, ainda de acordo com a polícia, são fabricados na cidade mineira de Nova Serrana, e estariam sendo comercializados em shoppings da região central.

“Como observamos que ele é apenas o motorista, resolvemos autuá-lo por receptação, mas continuamos a investigação agora a fim de saber quem enviou, e, principalmente, quem comprou esses produtos para revendê-los aqui”, destacou o delegado.

De acordo com a polícia, os tênis falsificados apreendidos com Bruno Gontijo estão avaliados em R$ 300 mil. A fábrica onde ele teria adquirido o material em Minas gerais é tão grande, ainda de acordo com as investigações, que envia tênis e outros itens falsificados até mesmo para o Paraguai.