Operação Samurai

Homem é preso com R$ 15 mil e armamentos escondidos no carro, em Goiânia

O carro era dirigido por Starley Costa dos Santos, que tem 22 anos, e junto estavam duas jovens menores de idade

Na tarde da última quinta-feira (12), Starley Costa dos Santos, que tem 22 anos, foi preso no Setor Parque Santa Cruz, em Goiânia, durante a Operação Samurai, deflagrada pela Polícia Militar (PM). Dentro do carro que ele dirigia foram encontrados R$ 15, 3 mil escondidos e uma pistola nove milímetros, equipada com dois carregadores kit rajada. Segundo a PM, os kits têm potencial para transformar a pistola em submetralhadora. O dinheiro estava dividido em dois maços, inclusive com notas em dólar. Também foram encontradas porções de drogas.

Junto com o jovem estavam duas adolescentes, que foram apreendidas. Os policiais acreditam que o dinheiro seja do tráfico de drogas. No apartamento de Starley foram feitas buscas, acompanhadas pelo advogado dele. Lá, foram encontradas mais drogas, peças de carro e diversos tipos de munição. Outros três carros, que estavam na garagem, foram apreendidos. Dois deles seriam usados para cometer crimes, segundo a PM.

Com a ajuda de cães farejadores, foram encontradas drogas dentro do sofá. Dentro de um Fiat Uno estavam 30 vidros de lança perfume; peças de veículos depenados; 106 munições de 9mm intactas; 20 munições de 380 intactas e duas munições de 38. Ainda encontraram uma arma de air soft, além de cinco aparelhos celulares e drogas que aparentam ser maconha, êxtase e cocaína.

A operação ainda está andamento para apurar o envolvimento de outras pessoas no tráfico. Todos os materiais apreendidos foram levados à Central de Flagrantes, bem como Starley e as duas menores de idade para que sejam feitos os procedimentos necessários.