Crimes contra a fauna

Homem é preso com tartarugas e 15 kg de pescados, em Britânia

Tartarugas estavam vivas e eram transportadas dentro de sacos plásticos; suspeito foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil local

Polícia encontrou os pescados no interior de um carro de passeio; tartarugas foram devolvidas à natureza (Foto: Divulgação/PM)

Um homem foi preso, na madrugada desta segunda-feira (30), após ser flagrado transportando três tartarugas e cerca de 15 quilos de pescado no interior de um carro de passeio, na GO 324, município de Britânia, região Noroeste de Goiás. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito, que não teve o nome divulgado, levava em uma caixa térmica peixes das espécies Traíra e Tucunaré. As tartarugas eram levadas vivas em um saco plástico debaixo do banco do passageiro.

Aos policiais, o homem informou ter pescado e caçado em uma fazenda do município e que os animais seriam para consumo próprio. Conforme a corporação, após o flagrante, as tartarugas foram devolvidas ao seu habitat natural, às margens do Rio Araguaia.

O suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com a carne apreendida para a Delegacia de Polícia Civil de Aruanã. Ele foi autuado em flagrante por crimes contra a fauna ao pescar e caçar sem a autorização de órgão competente. O Mais Goiás tentou contato por ligação, às 10h15 desta segunda-feira, com a Delegacia de Aruanã, mas as as chamadas não foram atendidas.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira