POLÍCIA

Homem é preso dez anos após abuso sexual contra criança em Vianópolis

Homem fugiu no dia seguinte a data do crime e passou por diversas cidades para se esconder, mas foi localizado e preso em Vianópolis

Abuso sexual: Suspeito é preso 10 anos após o crime em Vianópolis (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu em Vianópolis o acusado de praticar abuso sexual contra uma criança em 2012, em Iporá.  Na época, o homem foi flagrado ao passar o pênis no rosto de uma criança que tinha três anos. O sujeito fugiu e passou uma década foragido.

“Ele cometeu o crime na cidade de Iporá e no dia seguinte não foi mais visto.  Durante esse período, passou por diversas cidades. Inclusive na zona rural “, conta o delegado Bruno Ferreira, responsável pela investigação.

Suspeito disse ao delegado que estava bêbado e não se lembra do crime contra criança

Em um primeiro momento, a polícia recebeu a informação de que o suspeito estaria em Leopoldo de Bulhões e se deslocou para a cidade. No município, os policiais foram informados de que o homem estava na zona rural de Vianópolis, a 320 km de Iporá, onde o localizaram e efetuaram a prisão.

Em depoimento, o homem de 46 anos alegou que não se recordava do crime. “Ele não confessou, disse que estava bêbado e não se lembrava”, relata o delegado.

Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado para a unidade prisional de Vianópolis, onde segue preso pelo crime de estupro de vulnerável.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Suspeito praticar abuso contra neta de 11 anos é preso em Rio Verde

Suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em distrito próximo de Catalão

Adolescente com síndrome de Down é vítima de abuso sexual em Valparaíso

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt