INDICIADO

Homem é preso duas vezes em um mês por venda ilegal de munições em Nova Crixás

A última prisão aconteceu nesta terça-feira (17), quando a polícia apreendeu mais de mil munições ilegais e uma arma de fogo calibre 22

Um homem, de 50 anos, foi preso duas vezes em um mês por comércio e porte ilegal de munições de arma de fogo em Nova Crixás. A última prisão aconteceu nesta terça-feira (17), quando a polícia apreendeu mais de mil munições ilegais e uma arma de fogo calibre 22.

Sayonara Lemgruber, delegada responsável pelo caso, afirmou que em dezembro recebeu denúncias sobre um suposto caso de comércio ilegal de munições de arma de fogo em um supermercado e em um quiosque da cidade. Após as investigações, no dia 17 de dezembro, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos locais.

No supermercado, o homem de 50 anos foi preso suspeito de comercializar os objetos ilegais no local; no quiosque um homem de 19 anos foi preso pelo mesmo crime. Como eles não tinham antecedentes criminais, o judiciário os liberou após o pagamento da fiança.

No dia 17 de janeiro, a Polícia Civil cumpriu um segundo mandado de busca e apreensão na casa do investigado de 50 anos. No local, foram encontradas mais de mil munições de diversos calibres e uma arma de fogo calibre 22.

Ele novamente foi preso, só que desta vez por porte ilegal de munições e arma de fogo. Após o pagamento da fiança, foi novamente colocado em liberdade.

A delegada Sayonara revelou que o suspeito foi indiciado e a polícia segue investigando outros possíveis suspeitos dos mesmos crimes em Nova Crixás.