SEGUE NA CADEIA

Homem é preso duas vezes no mesmo dia por motivos diferentes, em Jataí

Segundo a Polícia Civil, as duas ocorrências são distintas. Ele continua preso porque um dos crimes foi decorrente de lesão corporal, o que é inafiançável

Um homem de 31 anos foi preso duas vezes, em um período de sete horas, no município de Jataí (região sudoeste de Goiás). A primeira prisão foi efetuada porque o sujeito dirigia embriagado. A segunda, porque descumpriu uma medida protetiva. Os episódios aconteceram na última terça-feira (12).

O delegado Marcos Guerini explica ao Mais Goiás que uma ocorrência não tem relação com a outra. Na primeira, o homem foi detido em um posto de gasolina. O cidadão estava alcoolizado a ponto de não conseguir posicionar o carro próximo à bomba de combustível. Na tentativa de manobrar o veículo, ele bateu em um placa de publicidade e quebrou o filtro de combustível.

O sujeito foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi positivo para embriaguez, com 0,53 mg/l. Imediatamente, foi encaminhado para a delegacia e, após o pagamento de fiança (no valor de R$ 1.045), ele foi liberado.

A segunda ocorrência foi registrada no período da tarde. O indivíduo descumpriu uma medida protetiva  que o proibia de chegar perto da casa da ex-companheira dele, sob argumento de que precisava buscar objetos pessoais. “Ela alegou que teria sido vítima de agressão física dele no último sábado (9). Ela, então, solicitou medida protetiva, que foi concedida pelo judiciário. O homem foi intimado na última segunda-feira (11)”, diz o delegado.

O sujeito foi encaminhado para a Unidade Prisional de Jataí pelo fato do crime ser inafiançável.