Homem é preso e adolescente é apreendido com 159kg de maconha, em Goiânia
Segundo a Polícia Civil, a droga foi encontrada em um cômodo nos fundos da residência e pertencia ao irmão de um dos suspeitos
Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, no início da noite desta quarta-feira (30), com 159 quilos de maconha, no Setor Solange Parque II, região Oeste de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), os suspeitos informaram que há menos de uma semana a quantidade de droga cuidada por eles era de aproximadamente uma tonelada.
Conforme a corporação, policiais militares realizavam patrulha quando avistaram um homem em atitude suspeita parado na calçada em frente a uma casa. Quando o suspeito avistou a viatura, começou a correr e se escondeu em uma mata localizada nas proximidades.
A equipe, então, foi atrás do suspeito. Enquanto procuravam pelo homem dentro da mata, os militares encontraram uma tornozeleira aparentemente rompida. Ao voltarem para a viatura, os policiais consultaram a identificação da tornozeleira no sistema e constataram que pertencia a Eduardo Gomes da Silva. O suspeito possui várias passagens pela polícia e é autor de três homicídios.
Ainda de acordo com a PC, os policiais voltaram à residência onde Eduardo foi visto mais cedo e foram recebidos pelo irmão dele, Silvânio Nascimento da Silva, de 48 anos. Por suspeitar da atitude do homem, a equipe decidiu revistar o local. Dentro da casa, militares avistaram o adolescente, L. P. S., de 13 anos. Ao ser questionado, o jovem alegou ser ex-cunhado de Eduardo.
Durante as buscas, a polícia encontrou cerca de 233 tabletes de maconha, aproximadamente 159 quilos da droga, além de uma balança de precisão. Silvânio afirmou que cuidava da droga pertencente ao irmão e que o menor o ajudava.
Segundo a PC, Silvânio tinha passagens por ameaça e injúria. L. P. S. não tinha registros criminais ou infracionais junto à corporação. O homem foi preso e o menor apreendido suspeitos de tráfico de drogas.
Os suspeitos, a droga e os objetos relacionados ao tráfico foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para darem início aos procedimentos legais cabíveis. Eduardo conseguiu fugir e encontra-se, agora, como foragido da Justiça.
* Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo.