Violência

Homem é preso e menor apreendido após tentarem matar marido de vítima de roubo, em Goiânia

Segundo a Polícia Militar, homem tentou intervir ao ver a esposa e filha sendo agredida pelos suspeitos. Homem foi encaminhado ao Hugol, mas já recebeu alta

Um homem foi preso e um menor apreendido após um tentativa de latrocínio no Jardins do Cerrado, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), Filipi Soares Bertunes, de 19 anos, e um jovem de 16 anos roubaram a bolsa de uma mulher. Quando o marido dela, um homem que não teve o nome divulgado, tentou intervir, foi atingido por um disparo.

Ainda conforme a corporação, a mulher estava junto com a filha, de 9 meses, quando foram abordadas por quatro suspeitos, que estavam em um VW Gol. Ao perceber que a mulher não tinha objetos de valor, os suspeitos a agrediram com tapas no rosto. A criança também foi atingida apenas por ter chorado.

Após atingirem o homem, os criminosos fugiram, mas deixaram o veículo para trás. A vítima do disparo foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Cristina e, posteriormente, encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol). Por meio de nota, a unidade disse que o homem já recebeu alta.

Após diligências, os militares chegaram à casa do menor, localizada no mesmo setor do crime. De início, ele alegou aos policiais que o veículo havia sido roubado pelos demais comparsas, mas confessou que havia emprestado o carro em troca do lucro que teriam com o assalto.

Após isso, o menor informou aonde estaria Wandrey, que também morava no Jardins do Cerrado. A esposa da vítima reconheceu o suspeito. Wandrey já possui passagens pela polícia por furto. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrante. Os outros dois suspeitos estão foragidos.