FLAGRANTE

Homem é preso em Bela Vista ao tentar fazer empréstimo com documentos falsos

Segundo a Polícia, o homem usou um documento em que constava idade que destoava da aparência dele

Um homem, de 40 anos, foi preso nesta semana ao tentar fazer empréstimo com documentos falsos em Bela Vista de Goiás. O caso foi descoberto após funcionários de um banco denunciarem o ocorrido.

Conforme o relato da Polícia Civil, o homem foi até uma agência bancária para abrir uma conta e realizar um empréstimo. Na ocasião, o suspeito usou um documento em que constava idade que destoava da aparência dele.

Desconfiados, os funcionários acionaram a 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). Os policiais abordaram o suspeito e encontraram documento de identificação que indicava que ele possuía 62 anos, mas, segundo a equipe, a documentação não coincidia com a realidade.

Durante entrevista preliminar, o homem apresentou informações inconsistentes. Dessa forma, ele foi conduzido para a unidade policial. Em continuidade das diligências, verificou-se que o autuado agia com ao menos outras duas outras pessoas, as quais lhe aguardavam do lado de fora da agência.

Após pesquisas nos sistemas policiais, foi constatado que o autuado possui outros registros policiais por crimes similares. As investigações seguem no intuito de descobrir os crimes cometidos pelo grupo.

O suspeito foi autuado pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa. A divulgação da imagem e identificação do investigado foi precedida, nos termos da Lei n.º 13.869 e Portaria n.º 547/2021- PC, de despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial, notadamente para auxiliar na identificação de outras possíveis testemunhas e novos crimes consumados.