VIOLÊNCIA

Homem é preso em flagrante após ameaçar e extorquir vice-prefeito de Jesúpolis

Segundo a vítima, suspeito lhe mandou vários áudios contendo ameaças de morte contra ele e familiares

(Foto: Reprodução)

Um homem foi preso pela Polícia Civil (PC) suspeito de extorquir o vice-prefeito de Jesúpolis. O flagrante ocorreu na última quinta-feira (13) após a própria vítima entrar em contato com a polícia.

Segundo o delegado Glênio Alves, de Jaraguá, o vice-prefeito alegou que recebeu um áudio no WhatsApp com mensagem ameaçadora e exigindo dinheiro. Para a polícia, ele alegou que estava cansado de ser extorquido pelo suspeito e não teria condições de sair da sede do Executivo da cidade com receio que algo de ruim acontecesse com ele, já que o suspeito passou a dar voltas na praça que fica a prefeitura.

Os policiais foram até a cidade de Jesúpolis e, após algumas  horas, localizaram e prenderam o suspeito em flagrante. Os agentes encontraram, com ele, um revólver calibre 32 com seis munições intactas. Na residência dele, os policiais encontraram ainda uma espingarda calibre 12.

O delegado conta que o vice-prefeito repassou inúmeros áudios em que o suspeito ameaçava matar as pessoas mais próximas da vítima. Além disso, exigia a quantia de R$ 30 mil. O vice-prefeito disse que as ameaças começaram em 1º de janeiro, após tomar posse do cargo.

O homem alegou que fez isso pelo fato do prefeito lhe dever um favor executado em 2008 e que a atual gestão exonerou a sua esposa do cargo de diretora de uma escola municipal. Apesar disso, Glênio reforça que não houve apresentação de nenhum documento que comprove o favor mencionado.

O autor foi autuado pelos crimes de injúria racial, extorsão, posse e porte ilegal de arma de fogo, ambos de uso permitido. Ele já tem passagem policial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.