Homem é preso em flagrante por aplicar golpe em site de vendas de usados
De acordo com a PM, ele envolveu duas pessoas de boa-fé na falsa compra de um carro
Um homem foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (3) depois de aplicar um golpe na venda de um carro por um site de vendas em Aparecida de Goiânia. No esquema, o homem envolveu duas pessoas de boa-fé na falsa compra do veículo. A identidade dele não foi revelada.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) fazia uma patrulha no Setor Caraíbas quando avistou um homem em atividade suspeita. Ao fazer a abordagem, foram encontrados R$ 23,5 mil em dinheiro e uma máquina de cartão.
Os militares desconfiaram de uma pessoa andando a pé, a noite e com aquela quantidade de dinheiro. Em um primeiro momento, o suspeito não soube dizer a origem do dinheiro, mas depois confessou que a quantia era fruto do golpe. Já a máquina de cartão era utilizada para agilizar a transferência dos valores.
Questionado pelos policiais, o homem passou os dados da vítima, que confirmou que havia feito uma compra de um carro no valor de R$ 29 mil. O dinheiro da compra já havia sido depositado na conta do golpista.
O golpe
O suspeito explicou como funcionava o golpe. Ele entrava em contato com o vendedor, demonstrava o interesse em comprar o carro e pedia para que o anúncio do site fosse retirado. Em seguida, informava a vítima que uma terceira pessoa iria buscar o carro. O terceiro, de boa-fé e instruído pelo suspeito, ia até o local, pegava o veículo e transferia o dinheiro para a conta do suspeito, com a promessa de que um depósito seria feito.
O 1º Tenente Teixeira, em entrevista ao Mais Goiás, afirmou que o homem agiu com muita inteligência ao aplicar o golpe. “Ele envolveu duas pessoas de boa-fé no crime. Enganou o vendedor e o comprador e ficou com o dinheiro”.
Com os dados da vítima, a PM conseguiu localizar também o carro que havia sido vendido. Todos os itens apreendidos e o suspeito foram encaminhados para o 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Se condenado, pode pegar entre um e cinco anos de prisão e multa.