Homem é preso em Niquelândia por matar um parente da esposa e ferir outros dois
Acusado acreditava que a esposa estaria sendo assediada por primo
Um homem de 33 anos foi preso em Niquelândia pela Polícia Civil de Goiás, em parceria com o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), na manhã de segunda-feira (20). O suspeito é apontado como autor de duas tentativas de homicídio e um homicídio qualificado contra familiares de sua esposa.
Leandro Dias Pereira, 37 anos, participava de uma confraternização familiar na noite de 23 de julho quando foi atingido por diversos tiros disparados pela arma do marido da prima. Leandro morreu na hora. Outros dois convidados, ambos de 34 anos, também foram atingidos, mas receberam atendimento médico e passam bem.
De acordo com a investigação da polícia, o crime foi motivado por ciúmes. O acusado acreditava que Leandro assediava sua esposa. Incomodada com a situação, a esposa saiu do local acompanhada do marido. Eles discutiram e posteriormente o homem retornou à festa armado e abriu fogo contra os convidados.
Durante o depoimento, o homem confessou o crime e disse ter feito uso de drogas antes da confraternização. Afirmou também ter agido em legítima defesa, porém testemunhas que presenciaram o crime desmentem essa versão.
A operação teve apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis. O acusado está a disposição da Justiça recolhido na Unidade Prisional de Niquelândia.