Homem é preso em Valparaíso após agredir e ameaçar a companheira e a filha
Agressões aconteceram depois que o homem ingeriu bebida alcóolica e sem nenhum motivo aparente
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ameaçar e agredir a esposa e a filha, em Valparaíso de Goiás, nesta segunda-feira (24). Segundo as vítimas, o sujeito ingeriu bebidas alcóolicas e ao chegar em casa por volta das 3h30, agrediu a esposa com um murro no nariz, sem nenhum motivo. Logo depois, ele tentou espancar a filha e ameaçou a garota e a mãe de morte com uma faca. Durante todo o episódio de violência doméstica, o homem xingava e humilhava as mulheres.
A Polícia Militar também atendeu a ocorrênncia. Segundo a corporação, a equipe foi acionada por vizinhos que ouviram os pedidos de socorro das vítimas. No entanto, no momento em que a viatura chegou, o homem havia fugido da casa onde a família vive.
Diante das marcas de agressão, as vitimas registraram a queixa e, logo depois, foram para a casa de parentes. A PM afirma que as mulheres temiam que o homem voltasse para a casa da família e as matasse.
Prisão de suspeito de agredir e ameaçar esposa
Durante a manhã de segunda (24), por volta de 11h, as vítimas voltaram para casa e encontraram novamente o suspeito. Elas afirmam que ele as ameaçou e novamente e agrediu fisicamente a esposa. Dessa vez com puxões de cabelo e um murro nas costas, que não deixou marcas aparentes.
Por conta da nova agressão, mãe e filha compareceram na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e narraram os fatos mencionados. Aos agentes civis apresentaram, inclusive, um vídeo de parte das agressões. Com isso, uma equipe de policiais civis se deslocou até a casa da família e realizou a prisão do sujeito.
Agora, ele está detido no presídio de Valparaíso à disposição da Justiça.
O Mais Goiás não localizou a defesa do sujeito para manifestação. Além disso, a corporação não respondeu à reportagem a respeito de quais medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança das duas mulheres.
Denuncie
Ajude a denunciar esses crimes. O Ligue 180 escuta e acolhe mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
Dados do Observatório da Secretaria de Segurança Pública registrados em 2021 comprovam que a violência contra a mulher é extremamente comum. De janeiro a setembro deste ano o estado de Goiás registrou quase 8 mil episódios de mulheres vítimas de lesão corporal.
Informações do governo federal corroboram essa realidade. Em 2019, 74% das denúncias ao Ligue 180 foram de mulheres agredidas pelos maridos ou ex-companheiros. Sendo que, 55% delas eram mulheres negras.
Os dados referentes ao mês de janeiro de 2022 ainda não foram divulgados pelo órgão de segurança goiana. Segundo a SSP, dados como este só serão divulgados a cada três meses.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Seis servidores efetivos são afastados por suspeita de fraude em licitações na SSP-GO
Homem que matou pastora dentro de igreja em Goiânia responderá por três crimes
BBB 22: Rodrigo e Natália dizem que Eslovênia quer ser Juliette: ‘Forçada’
BBB 22: Esposa de Douglas Silva prestará queixa após ator sofrer ataques racistas na web
Goiânia tem vacinação recorde de 3,4 mil crianças contra Covid em um dia