APREENSÃO

Homem é preso na BR-060 com carga de cigarros avaliada R$ 2 milhões, em Guapó

As 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai era transportada em um veículo que saiu de Mato Grosso, com destino a Goiânia e Ilhéus, Bahia

As 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai era transportada em um veículo que saiu de Mato Grosso, com destino a Goiânia e Ilhéus, Bahia (Foto: Polícia Civil)

Um homem foi preso na última quinta-feira (7) ao transportar um carregamento de 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. De acordo com a Polícia Civil (PC) a carga, avaliada em R$ 2 milhões, foi apreendida na BR-060 e era transportada em um veículo que saiu do estado de Mato Grosso, com destino a Goiânia e Ilhéus, na Bahia.

“A ação foi resultado de fiscalizações efetuadas em parceria entre as Forças de Segurança da União e do Estado de Goiás. A apreensão foi feita pela Delegacia Estadual de Repressão a Furto e Roubo a Cargas (Decar) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades do município de Guapó”, lê-se na ocorrência da PC.

Segundo a corporação, as caixas comportavam cerca de 400 mil carteiras de cigarro. O motorista de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido em flagrante por contrabando e encaminhado para a sede da Decar, em Goiânia. Ele permanece à disposição da Justiça Federal de Goiás.