Receptação

Homem é preso pela 3º vez este ano conduzindo moto furtada, em Aparecida de Goiânia

Havia um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Segundo a PM, o homem possuía passagens pela polícia por receptação e ameaça

Um homem foi preso, na tarde desta quarta-feira (31), suspeito de praticar crime de receptação, em Aparecida de Goiânia. O que mais chamou a atenção dos policiais militares foi o fato de esta ser a terceira vez este ano que o suspeito é levado preso pelo mesmo motivo. Segundo a Polícia Militar (PM), quando o autor notou a aproximação dos militares jogou a moto na calçada e tentou fugir à pé.

De acordo com a corporação, em patrulhamento pela no Bairro Ilda, em Aparecida de Goiânia, uma equipe da PM avistou um indivíduo em atitude suspeita. O homem, conduzia um motocicleta da marca Honda, de cor vermelha, no sentido oposto da viatura. Ao perceber que era observado pelos policiais, o suspeito tentou fugir jogando a moto na calçada da Rua Marcos Guião e saiu correndo a pé. Os PMs conseguiram alcançá-lo e imobilizá-lo.

Durante a abordagem, o sujeito foi reconhecido como Eugênio Batista Rosa Neto, de 32 anos. A equipe constatou que Eugênio já havia sido preso nos meses de fevereiro e agosto deste ano, após ser flagrado conduzindo motos registradas como furtadas e que um mandado de prisão preventiva havia sido expedido no dia 18/10 contra ele. A moto que o suspeito conduzia havia sido roubada no último dia 29 em uma rua próximo ao Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. Ao ser questionado sobre a procedência da moto, o homem, que já possuía passagens por ameaça e receptação, alegou tê-la encontrado próximo a Avenida Rio Verde e negou dar mais informações.

Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito juntamente com a motocicleta foram encaminhados para a 4ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação.

(Foto: Divulgação/PM)

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo