Homem é preso por agredir idoso e reter seu cartão de aposentadoria
Um homem foi preso por agredir um idoso de 64 anos e por reter seu…
Um homem foi preso por agredir um idoso de 64 anos e por reter seu cartão de aposentadoria, em Uruaçu. A vítima denunciou o agressor na manhã desta quinta-feira (22) na Delegacia de Polícia de Uruaçu, relatando ter sido agredida com socos por Antônio Pereira Salgado, de 56 anos.
De acordo com a denúncia, Antônio se irritou quando o idoso pediu seu cartão de aposentadoria de volta e agrediu a vítima. O idoso contou que já havia sido agredido anteriormente por Antônio e que, em algumas das vezes, ele estava armado.
Após a denúncia, os policiais se dirigiram até a residência de Antônio e localizaram um revólver calibre 32 e oito munições. Além disso, foram encontrados dois cartões bancários de recebimento de aposentadoria em nome da vítima e sua certidão de nascimento. Antônio foi preso em flagrante e encaminhado à unidade prisional de Uruaçu.
Segundo investigações, há dois anos o idoso pegou um empréstimo com Antônio no valor R$ 300 e prometeu pagar a quantia de R$ 600 quando recebesse sua próxima aposentadoria. Nesta oportunidade, como garantia da dívida, Antônio tomou o cartão de aposentadoria do idoso e nunca mais devolveu.
Desde então, o idoso passou a depender de Antônio, que repassava apenas pequenas quantias para a vítima, sempre alegando que o restante do dinheiro era para o pagamento de dívidas inexistentes.