Golpe financeiro

GO: Homem é preso por aplicar golpes financeiros usando selfie de outra pessoa

Homem de 25 anos foi preso em operação policial em Luziânia. Ele usou uma selfie de vítima para realizar transações em seu nome

A pena para o estelionato pode variar de 2 a 5 anos de prisão

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante suspeito de aplicar golpes financeiros utilizando a selfie de outra pessoa, em Luziânia, no Entorno do DF. Segundo a Polícia Civil, o suspeito usou a foto de um usuário de drogas para fraudar transações bancárias.

O suspeito foi identificado após uma investigação do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc), que descobriu que ele obteve a imagem da vítima de maneira ainda não esclarecida. Com a fotografia, o suspeito conseguiu acessar um aplicativo bancário e, se passando pela vítima, realizou diversas transações financeiras sem autorização.

A Polícia Civil (PCGO), com o apoio do Ministério Público, conseguiu a autorização judicial para prender preventivamente o suspeito, cumprida em Cidade Ocidental. Ele foi autuado por estelionato e pode enfrentar uma pena de 2 a 5 anos de prisão.  

As investigações continuam para verificar se o acusado cometeu outros golpes semelhantes, já que há suspeitas de que ele tenha aplicado fraudes usando a mesma abordagem em outras vítimas.