Vídeo

Homem é preso por cultivar 200 pés de maconha dentro de casa, em Goiânia

O suspeito, com diversas passagens pela polícia, foi flagrado durante a colheita da droga. Em liberdade há pouco tempo, esta é sua quarta detenção

A foto mostra diversas mudas de maconha entre plantas adultas em um cômodo da casa
Polícia encontra quase 200 pés de maconha em casa adaptada para cultivo na Vila Regina (Divulgação PMGO)

Um homem foi preso por cultivar 200 pés de maconha dentro de casa, em Goiânia. O suspeito, 30 anos, foi detido em flagrante neste domingo (26/1). De acordo com a Polícia Militar, a residência, situada na Vila Regina, foi adaptada para a produção das plantas.

Registro da corporação aponta que o homem foi flagrado durante a colheita. No imóvel, militares do 42° Batalhão encontraram pés de maconha espalhados por diversos cômodos, todos adaptados com equipamentos sofisticados, como sistemas de iluminação, refrigeração, termômetros e prensa.

Pés de maconha cultivados dentro de casa em Goiânia estavam em variados estágios de crescimento

O espaço também tinha mudas e sementes em diferentes estágios de crescimento, configurando uma estrutura completa para cultivo e acondicionamento da droga.

O homem confessou aos policiais que havia recebido R$ 50 para colher e entregar parte dos entorpecentes. Apesar de alegar ser apenas um intermediário, de acordo com a PM ele já possuí uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por receptação, furto e roubo.

Solto no início de 2024, após cumprir pena pelo último crime mencionado, esta é a quarta vez que ele é detido pela polícia.

O material apreendido foi encaminhado para perícia. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas. Ele pode enfrentar uma pena de até 15 anos de reclusão.