agressão

Homem é preso por espancar a esposa usando um amortecedor de moto, em Jataí

Ele disse à polícia que sua intenção era matar a vítima

Um homem foi preso na última sexta-feira (27) suspeito de espancar a esposa com um amortecedor de moto em Jataí, a 321 quilômetros de Goiânia. Para a Polícia Militar (PM), Vanderly Gonçalves de Luz, de 55 anos, afirmou que sua intenção era matar a mulher, que ficou com lesões pelo corpo e um corte profundo na cabeça.

O caso foi denunciado à Polícia Civil (PC) na terça-feira (24). Os denunciantes relataram que a vítima apanhava com frequência e que ouviam sons do espancamento e a mulher chorando e gritando.

Segundo a PC, o amortecedor usado na agressão tem cerca de 1,5 kg. Os agentes encontraram ainda marcas de sangue em diversos cômodos da casa. Para os policiais, a mulher confessou que tinha medo de denunciar o marido.

O homem foi preso no local de trabalho. “Ele não foi ouvido no inquérito ainda. Informalmente, ele repetiu que quando saísse da prisão, voltaria e mataria a esposa”, disse o delegado Marlon Souza Luz.

A PC ofereceu uma rede de proteção para a mulher, para que ela se mudasse temporariamente da casa, mas ela preferiu continuar na residência.

Vanderly Gonçalves agora é investigado por lesão corporal grave. A pena para o crime é de até cinco anos.

Amortecedor de moto usado em agressão — Foto: Polícia Civil/Divulgação

*Com informações do G1