Homem é preso por estuprar idosa enquanto comparsa roubava a casa dela, diz PC
O comparsa, Ailton Moreira da Silva, está foragido (foto da direita). As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil de Goiás
Wellington Jardim dos Santos (à esquerda na foto), de 39 anos, foi preso por estuprar uma idosa enquanto o comparsa dele roubava a casa dela, em Goiânia. O crime aconteceu em setembro de 2023, já a prisão ocorreu na quarta-feira (24).
De acordo com a Polícia Civil, Wellington e seu comparsa, Ailton Moreira da Silva (foto da direita), que está foragido, foram até a casa da idosa e a chamaram no portão. Ao atender, ela foi rendida pelos dois, que fizeram ameaças com uma arma e anunciaram o assalto.
Durante a ação, Wellington mandava a idosa ficar sentada, sem se mexer, enquanto o seu comparsa separava os objetos da casa para subtração. “A todo tempo a vítima ficou sob a mira da arma de fogo. Ao todo, diversos objetos foram subtraídos, além de quantia em dinheiro”, descreve a PC.
Ainda durante a ação, conforme a polícia, Wellington praticou atos libidinosos contra a idosa, enquanto ela estava sob ameaça. Após o crime, o comparsa Ailton, coautor no crime, fugiu de Goiás.
Wellington foi preso preventivamente e está à disposição da Justiça. O Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa dele.
A imagem dos dois foi divulgada pela polícia, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras possíveis vítimas de crimes praticados por ele, além de ajudar na busca pelo foragido.