GOIÂNIA

Homem é preso por estuprar idosa enquanto comparsa roubava a casa dela, diz PC

O comparsa, Ailton Moreira da Silva, está foragido (foto da direita). As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil de Goiás

Wellington Jardim dos Santos (suspeito de estupro à esquerda) e Ailton Moreira da Silva (suspeito de roubo à direita) (Divulgação/PCGO)

Wellington Jardim dos Santos (à esquerda na foto), de 39 anos, foi preso por estuprar uma idosa enquanto o comparsa dele roubava a casa dela, em Goiânia. O crime aconteceu em setembro de 2023, já a prisão ocorreu na quarta-feira (24).

De acordo com a Polícia Civil, Wellington e seu comparsa, Ailton Moreira da Silva (foto da direita), que está foragido, foram até a casa da idosa e a chamaram no portão. Ao atender, ela foi rendida pelos dois, que fizeram ameaças com uma arma e anunciaram o assalto.

Durante a ação, Wellington mandava a idosa ficar sentada, sem se mexer, enquanto o seu comparsa separava os objetos da casa para subtração. “A todo tempo a vítima ficou sob a mira da arma de fogo. Ao todo, diversos objetos foram subtraídos, além de quantia em dinheiro”, descreve a PC.

Ainda durante a ação, conforme a polícia, Wellington praticou atos libidinosos contra a idosa, enquanto ela estava sob ameaça. Após o crime, o comparsa Ailton, coautor no crime, fugiu de Goiás.

Wellington foi preso preventivamente e está à disposição da Justiça. O Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa dele.

A imagem dos dois foi divulgada pela polícia, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras possíveis vítimas de crimes praticados por ele, além de ajudar na busca pelo foragido.