Homem é preso por furtar e abater gado clandestinamente em Aragarças
Segundo a PM, o suspeito confessou que roubou o animal em uma fazenda de Monte Claros de Goiás; carne já estava negociada com açougueiro da região
Um homem de 30 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (6) com carne clandestina em Aragarças, região do Rio Araguaia. João Paulo Pereira Rocha estava com cerca de 219 quilos de carne bovina de gado que teria sido furtado em uma fazenda em Monte Claros de Goiás.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), agentes do Comando de Operações da Divisa (COD) avistaram o carro que João Paulo dirigia em atitude suspeita. Ao realizarem abordagem, os policiais notaram vestígios e materiais utilizados em abate clandestino de animais bovinos.
João Paulo confessou o roubo e o abate do animal aos policiais. O suspeito ainda contou que havia negociado a carne com um açougueiro da cidade. Na casa de João Paulo, a polícia encontrou três armas de fogos e mais objetos para abate de animais.
Os policias localizaram o dono do açougue e constataram que ele estava com grande parte da quantidade de carne bovina. Ele foi levado para a delegacia, onde foi realizado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TOC) por receptação culposa, já que pagou preço de mercado pelo animal.
João Paulo foi autuado em furto de semovente e está detido na unidade prisional de Aragarças.