Gato

Homem é preso por furto de energia em Goiânia

Polícia Civil e Celg tem intensificado ações para coibir a prática

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (11/5) por furtar energia elétrica em Goiânia por meio do popular “gato”. Edílson Batista da Cunha Santos teria violado a caixa de energia e feito uma gambiarra no poste em frente ao local onde morava para não precisar pagar pelo consumo.

Segundo o delegado Izaias Pinheiro, o suspeito foi denunciado pela dona do imóvel onde ele residia. “Além de furtar a eletricidade da Celg, ele não não pagava o aluguel”, diz o delegado.

Durante buscas na casa, a polícia encontrou munições, que foram apreendidas. Foi descoberto também que recentemente ele havia negociado uma arma de fogo com um vizinho, que foi localizada e apreendida.

De acordo com o delegado, a prisão de Edílson se deu como resultado de uma parceria entre a Polícia Civil e a Celg, que tem intensificado a coibição à prática de furto de energia. “Dos 3,8 milhões de medidores em Goiás, cerca de 4% estão cometendo crime, o que dá uma média de 112 mil consumidores. Metade deles está em Goiânia”, pontua Izaias.

Aquele que for flagrado fazendo o “gato” pode ser condenado a até quatro anos de reclusão.