mercado paralelo

Homem é preso por furtos de lanternas e retrovisores de caminhonetes em Goiânia

Homem preso por furtos de lanternas e retrovisores de caminhonetes em Goiânia; menor detido por receptação

Um homem de 32 anos foi preso por equipes da Rotam após ser flagrado por câmeras de segurança cometendo furtos de lanternas e retrovisores de caminhonetes modelos Hilux e SW4, na manhã de sábado (11/09), em Goiânia. Segundo a polícia, os furtos ocorreram ao longo dos últimos 10 dias, e os itens roubados, avaliados em cerca de R$ 6 mil, eram vendidos no mercado paralelo por apenas R$ 1,5 mil. Juntamente com o homem, um menor de idade foi apreendido por receptação, pois comprava os objetos furtados.

De acordo com a polícia, os suspeitos possuíam um histórico criminal extenso, com diversas passagens por roubo e receptação. O homem, que estava monitorado por tornozeleira eletrônica, admitiu sua participação nos furtos e detalhou a maneira como cometia os crimes. Ele explicou aos policiais que, para furtar as lanternas e retrovisores, bastava que a caminhonete estivesse destrancada. Com uma chave 10, ele rapidamente retirava os parafusos da traseira do veículo, conseguindo concluir o furto em apenas três minutos. O suspeito afirmou que o processo era “rápido e eficiente”, facilitado pela falta de segurança nos veículos.

As investigações indicam que o homem escolhia as peças que seriam furtadas de forma estratégica, sempre com destino certo para o mercado ilegal. Durante a operação, que envolveu o trabalho conjunto das equipes da Rotam e da Agência de Inteligência da Polícia Civil (PC2), foram recuperados vários objetos furtados, além de um veículo utilizado nos crimes e ferramentas usadas para cometer as ações ilícitas.

Os suspeitos foram apresentados na Central de Flagrantes, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos e possíveis vítimas. Até o momento, as investigações identificaram mais de 10 furtos cometidos pela dupla.