Homem é preso por garimpagem ilegal e por plantar maconha em Minaçu
Polícia localizou ainda uma espingarda de fabricação caseira calibre 36
Um homem foi preso na última quarta-feira (25) em Minaçu, no norte de Goiás, durante uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO), que desarticulou uma ação criminosa envolvendo garimpagem ilegal e cultivo de drogas. A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Minaçu, que recebeu denúncias de atividades de garimpo ilegal, posse de armas de fogo e cultivo de entorpecentes em uma fazenda às margens do Rio do Carmo, no município de Cavalcante.
Após investigações preliminares, a equipe policial se dirigiu ao local indicado e encontrou os suspeitos realizando extração de ouro ilegalmente. Durante a abordagem, foi encontrada uma máquina de draga escondida, utilizada para garimpo. No decorrer das buscas, os policiais apreenderam 7,23 gramas de ouro, embaladas em papel, além de uma balança de precisão, uma foice e uma faca.
Em uma inspeção na sede da fazenda, a polícia localizou ainda uma espingarda de fabricação caseira calibre 36 e cinco pés de maconha. O responsável pela propriedade recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia de Minaçu, antes de ser conduzido ao presídio local.
- Homens entram em mata fechada de Minaçu para pegar raízes e ficam oito horas perdidos