Golpe da falsa cura

Homem recebe informação falsa de doença da ex e dá R$ 200 mil para golpista em Aparecida

Suspeito do caso de Aparecida se dizia líder espiritual e cobrava pagamentos com a promessa curá-la e fazer com a mulher voltasse para vítima

Caso aconteceu em Aparecida de Goiânia (divulgação PCGO)
Caso aconteceu em Aparecida de Goiânia (divulgação PCGO)

Um homem foi preso suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 200 mil em um conhecido em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), o suspeito teria persuadido a vítima a fazer transferências via PIX e até entregar um veículo, alegando que a ex-companheira da vítima estava com câncer e precisava de dinheiro para custear o tratamento. Além disso, ele dizia ser líder espiritual e prometia poder curá-la e fazer com a mulher voltasse para ele. Conhecido por aplicar golpes semelhantes, o homem foi detido na terça-feira (1º).

A investigação apontou que o suspeito usou essa história para se aproveitar da vulnerabilidade emocional e induzir a vítima a fazer as transferências. Sem contato com a ex-companheira, o homem não confirmou a doença com a mulher, que também não sabia que seu nome estava sendo usado pelo suposto golpista. Acreditando ajudar no tratamento médico e nas despesas pessoais e alimentícias, o homem realizou diversos PIX. No entanto, segundo a polícia, a mulher nunca esteve doente.

Com base nas provas reunidas, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito. Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele, onde foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos e outros materiais que podem ajudar a esclarecer a dinâmica do crime.

A Polícia Civil informou que o investigado já esteve envolvido em outros casos semelhantes e que novas vítimas podem aparecer conforme as apurações avançam. Ele foi autuado por estelionato e encaminhado ao sistema prisional onde segue à disposição da Justiça.

Casos em Aparecida: leia também

Polícia prende ‘professor’ que ensinava quadrilha a aplicar golpe em Goiânia
Homem é preso por aplicar golpe do aumento de score em Aparecida
Marceneiro é preso por aplicar golpes em clientes em Aparecida de Goiânia