ABUSO

Homem é preso por importunação sexual em Morrinhos

Agressor já havia sido preso anteriormente por crimes da mesma natureza.

Polícia do DF prende suspeito de se masturbar na frente de mulheres, em ponto de ônibus (Foto: Freepik)

Um homem de 20 anos foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual contra uma jovem em Morrinhos, na manhã desta quarta-feira (22). A prisão aconteceu nas imediações do setor São Francisco.

Segundo as investigações, a vítima estava em sua moto, no centro da cidade, a caminho do trabalho, na manhã terça-feira (21), quando parou em um semáforo e foi agarrada por um rapaz que passou a mão pelo seu corpo, inclusive em suas partes intimas. Após o ato, o criminoso fugiu do local ameaçando a vítima com uma garrafa de vidro.

Homem preso por importunação sexual em Morrinhos já havia sido detido pelo mesmo crime

Testemunhas que presenciaram o ocorrido acionaram a polícia que acompanhou a jovem para prestar depoimento. Com base nas descrições físicas, a polícia concluiu que o agressor é um homem que já tinha sido preso anteriormente pelo mesmo crime.

O rapaz, que usava a mesma vestimenta do momento do abuso, foi localizado pela equipe de policiais e detido em flagrante.

As vítimas de importunação sexual podem fazer sua denúncia pelo Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, e também acionar a Polícia Militar pelo 190. É importante fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima e, se possível, reunir testemunhas do acontecido e verificar se o local do crime possui alguma câmera de vigilância. Mas lembre-se: apenas o testemunho da vítima é suficiente e a autoridade policial não pode se recusar a registrar a ocorrência.