REINCIDENTE

Homem é preso por incendiar casa e ameaçar mãe idosa após briga por causa de dinheiro em Abadia de Goiás

Autor, que possui vasto histórico criminal, ateou fogo na residência durante discussão familiar por dinheiro para comprar bebidas alcoólicas

Por Vinícius Marques

A Polícia Civil de Goiás, em ação conjunta com a Guarda Municipal da cidade de Abadia de Goiás, prendeu em flagrante um homem de 33 anos que incendiou uma casa e ameaçou a mãe idosa. Segundo a corporação, o crime aconteceu após uma briga por causa de dinheiro. O autor, que faz uso de bebidas alcoólicas e tem histórico criminal que inclui ameaças, violência doméstica contra mulheres, roubo, resistência e desacato, morava com a mãe de 74 anos, na residência que foi incendiada.

De acordo com as informações apuradas pelo Mais Goiás, durante uma discussão familiar na quarta feira, (10), a mãe se recusou a dar dinheiro para o investigado comprar bebidas, o que o levou a ter um ataque de fúria e incendiar a residência em que estava. Posteriormente, ele pegou uma faca e começou a perseguir a idosa, que conseguiu se abrigar na casa do vizinho, um pastor evangélico.

O agressor não conseguiu entrar na residência do vizinho e proferiu ameaças tanto para o pastor quanto para a mãe. As vítimas acionaram a Polícia Civil, que conseguiu prender o homem em flagrante.

Levado à delegacia, ele foi autuado. Se condenado, o autor poderá cumprir pena de até 8 anos e 6 meses pelos crimes cometidos.