Homem é preso por incendiar residência de companheira, em Itumbiara
Além do incêndio, será apurada a prática dos crime de injúria, ameaça e roubo
Na tarde da última segunda-feira (10), um homem de 34 anos foi preso após ofender, ameaçar, roubar o celular e incendiar a residência da ex-companheira que estava grávida. O caso na última terça-feira (4). O motivo é o fato de que o homem não aceitava o fim do relacionamento. O crime aconteceu em Itumbiara, a 208,7 quilômetros de Goiânia.
Segundo a delegada Yvve de Melo, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade, a vítima procurou a delegacia no mesmo dia do crime. Em depoimento, ela disse que contou ao então companheiro que queria terminar o relacionamento. Foi quando ele se revoltou, a ameaçou e furtou o celular dela. A delegada ainda explica que o homem não foi localizado e, por isso, ela solicitou uma medida protetiva.
“Mesmo depois da mulher ir à delegacia, ele voltou à residência, proferiu ameaças, xingou a ex companheira e ateou fogo na casa, onde estava ela, a filha mais velha dela e uma amiga” ressalta a Yve. Após incendiar a casa em que morava a família, o homem roubou o celular da amiga da vítima.
Na segunda- feira (10), o suspeito compareceu à delegacia e foi preso. Ele já tinha passagem por violência doméstica contra outra mulher, que também era companheira dele à época.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira