Racismo

Homem é preso por injúria racial após xingar funcionário de agência bancária em Anápolis

Suspeito proferiu ofensas racistas e ameaçou o funcionário após recusar senha de atendimento

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (16) em Anápolis, região Central de Goiás, após proferir ofensas racistas e ameaçar um funcionário de uma agência bancária. O crime ocorreu quando o suspeito recusou uma senha de atendimento e começou a agredir verbalmente o colaborador, proferindo xingamentos racistas e ameaças de agressão física.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, que estava responsável por organizar a fila, orientou o suspeito a aguardar para receber a senha e ser atendido, o que provocou sua insatisfação. Testemunhas relataram que o homem, em meio às agressões verbais, dirigiu-se ao funcionário com termos racistas, chamando-o de “macaco” e ameaçando agredi-lo fisicamente.

Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e o homem foi detido em flagrante. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências legais.

A Caixa Econômica Federal, instituição responsável pela agência bancária onde ocorreu o crime, divulgou uma nota repudiando veementemente qualquer forma de preconceito e agressão. A instituição assegurou que está oferecendo todo o suporte necessário ao funcionário envolvido no ocorrido.