Homem é preso por instalar rastreador no carro da ex e persegui-la em Planaltina
Segundo a Polícia Civil, o suspeito ameaça e persegue a vítima desde agosto de 2023
Um homem foi preso por instalar um rastreador no carro da ex-companheira e persegui-la em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo a Polícia Civil, o suspeito ameaça e persegue a vítima desde agosto de 2023.
De acordo com a corporação, o homem não aceitou o fim da relação e passou a ameaçar a vítima. A mulher, então, solicitou medidas protetivas, que foram descumpridas pelo suspeito.
Segundo a vítima, o homem ligava e enviava mensagens de texto diariamente, além de vigiar a residência da ex. Em setembro de 2023, mesmo após as medidas protetivas deferidas, o suspeito continuou perseguindo a vítima. Nesta semana, a mulher encontrou um rastreador instalado no carro dela e compareceu à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Planaltina (11ª DRP) para noticiar os fatos.
Após a denúncia, policiais civis empreenderam diligências e conseguiram localizar o homem. Ele foi levado à delegacia e confessou que instalou um rastreador no carro da ex-companheira e outro no carro do atual namorado dela. O suspeito foi preso e deve responder pelo crime de perseguição no âmbito da Lei Maria da Penha.