Homem é preso por manter companheira presa em casa por um ano, em Goiânia
Ela foi encontrada pelos polícia trancada no quarto da casa do namorado, com sinais de tortura, hematomas, cortes pelo corpo e sem comer há dois dias
Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (7), no Setor Perim, em Goiânia, suspeito de manter sua esposa em cárcere privado. Segundo a polícia, a mulher foi encontrada trancada dentro do quarto com sinais de tortura.
De acordo com o Tenente Oliveira, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), a vítima, Débora Vitória Aguiar Ribeiro, mantinha um relacionamento por quatro anos com Guilherme Rodrigues Gonçalves Aguiar. Há cerca de um ano ele teria mantido a companheira em cárcere privado, trancada dentro do quarto e fazendo ameaças de morte caso ela tentasse sair.
Segundo a Polícia, durante um descuido de Guilherme, Débora conseguiu pedir ajuda de uma vizinha que entrou em contato com a mãe da vítima e informou que ela estava presa dentro da casa.
Durante o patrulhamento da Rotam no setor Perim, Rosângela Luiz Aguiar Alcântara, mãe da Débora, avistou a viatura e pediu ajuda para libertar a filha. A mãe da vítima relatou aos policias que não via a filha há um ano.
Os policias foram até o endereço e lá encontraram Débora presa, com sinais de tortura. “Ela foi encontrada com muitos hematomas, cortes pelo corpo e não comia há dois dias. Ela também disse para a nossa equipe que era obrigada a ter relação sexual com o marido sem o seu consentimento”, afirma o Tenente Oliveira, da Rotam.
Débora contou aos policias que Guilherme poderia estar na casa da mãe, na Vila Abaja. A equipe foi até o endereço e lá encontraram o rapaz que estava embalando drogas. Na casa da mãe a polícia apreendeu uma balança de precisão e um revólver calibre 38.
Guilherme, que tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas, foi encaminhado para a Delegacia de Apoio a Mulher (Deam), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de cárcere privado, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.