Homem é preso por matar amigo afogado em Luziânia
Crime foi considerado homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima
Um homem foi preso nesta sexta-feira (8) por matar seu próprio amigo afogado em Luziânia. Segundo a Polícia Civil, Marcos da Silva, de 25 anos, foi detido no mesmo dia em que cometeu o homicídio de Justino Rodrigues dos Santos, de 47. O crime foi considerado qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo informações da PC, por volta das 9h, os homens, que eram amigos de longa data, já estavam embriagados e decidiram passar na residência de uma amiga para tomar café da manhã. Posteriormente, a dupla foi para uma região conhecida como Cascalheira, no Bairro Parque Alvorada II, onde continuaram a ingerir bebidas alcoólicas e conversar.
Os amigos, então, discutiram e acabaram brigando. Neste momento, Marcos jogou Justino dentro de uma grande poça d’água e o afogou. A PC acredita que o fato de estar embriagado influenciou a ação do suspeito.
O delegado responsável pelo caso, Maurício Passerini, explicou que as investigações tiveram início logo após o crime, quando Marcos compareceu na sede das delegacias especializadas e informou que alguém havia matado seu amigo Justino.
Então, os policiais civis iniciaram as investigações preliminares a fim de apurar as circunstâncias, materialidade e a autoria do crime. Segundo a PC, os policiais notaram que Marcos aparentava estar nervoso, suas vestes estavam úmidas e sujas de barro.
Além disso, levaram em consideração o teor dos depoimentos de duas testemunhas, e concluíram que Marcos tentou criar um álibi e confundir a Polícia. Ainda segundo a PC, após mais de uma hora de conversa na delegacia, o suspeito acabou confessando a autoria do crime e foi preso em flagrante.