Homem é preso por matar morador de rua enquanto vítima dormia, em Goiânia
Apontado como autor tinha desavenças antigas com a vítima; um suposto furto foi o estopim para o crime
A Polícia Civil prendeu Valdete Marinho de Araújo, conhecido como Cabelinho, suspeito de assassinar um morador de rua enquanto este dormia, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. O crime aconteceu no último dia 22 de março, mas suposto autor só foi localizado nesta quarta-feira (16) por policiais da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).
A vítima, identificada como Paulo César Lins Silva, era conhecida na região por perambular pelas ruas do setor. Paulo tinha o costume de passar as noites em um galpão abandonado, o mesmo local em que seu corpo já sem vida foi encontrado.
De acordo com os investigadores, o suspeito e a vítima tinham desavenças por conta da convivência no local. Cabelinho alega que o morador de rua havia furtado parte de seus bens pessoais em uma ocasião. O suposto furto foi o estopim para a prática do homicídio, segundo as investigações.
De acordo com a corporação, o suspeito deixou o local e permaneceu foragido desde então, sendo localizado e preso nesta semana, no Setor Jardim Pompeia, cerca de nove quilômetros de onde a agressão aconteceu.