Homem é preso por suspeita de ameaçar e extorquir a própria mãe, em Goiânia
Segundo a vítima – que não quis se identificar --, o suspeito a ofendia constantemente e ameaçava atear fogo em sua casa
Um homem de 43 anos foi preso nesta quinta-feira (18) suspeito de maltratar a própria mãe, de 65. Além de ameaçá-la, ele ainda responde pelos crimes de extorsão, ameaça e furto cometidos contra a senhora.
Segundo a vítima – que não quis se identificar –, o suspeito a ofendia constantemente e ameaçava atear fogo em sua casa. “Ele me tirava de casa. Fiquei quatro meses fora de casa”, revelou emocionada.
A titular da Delegacia de Atendimento ao Idoso (Deai), Ana Lívia Alves de Paiva, Afirmou que o homem nunca chegou a agredir a mãe fisicamente. No entanto, ela reitera que a mulher era torturada psicologicamente dentro de casa.
De acordo com Ana Lívia, a polícia tomou conhecimento sobre a situação por denúncia anônima há pouco mais de um mês. O suspeito já havia sido alvo de uma medida de restrição que o impedia de se aproximar ou manter contato com a mãe, mas, apesar disso, ele descumpriu as ordens judiciais, o que motivou o pedido de prisão.
Durante apresentação na delegacia, o suspeito negou as acusações. “O que acontecia é que eu chegava alcoolizado e discutia com minha irmã, que mora na mesma casa. Mas nunca agredi nem ameacei ninguém”, afirmou.
Os cinco crimes pelos quais ele foi indiciado podem acarretar penas somadas de 20 anos de prisão.