CRIME

Homem é preso por tentar matar a mãe asfixiada com almofada em Itumbiara (GO)

Preso já tinha passagem na polícia por outra tentativa de feminicídio; ele estava sob o efeito de drogas, segundo a vítima

Homem é preso por tentar matar a mãe asfixiada com almofada e é impedido por adolescente de 12 anos, em GO
Homem é preso por tentar matar a mãe asfixiada com almofada e é impedido por adolescente de 12 anos, em GO (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, um homem de 33 anos que tentou matar a mãe com uma almofada, em Itumbiara. A idosa de 64 anos foi salva por uma neta, de 12, que conteve o preso.

O preso já tinha uma passagem na polícia por uma tentativa de feminicídio contra uma ex-namorada.

O caso foi relatado à Delegacia da Mulher pela vítima, no início da manhã. Segundo ela contou, o filho estava sob efeito de drogas quando tentou sufocá-la ao pressionar a almofada contra sua cabeça

Ela havia notado que o filho roubara R$ 15 de sua bolsa e pediu ao homem de volta o dinheiro, usado para a compra de remédios. Ao ser questionado, o filho começou a ofender a mãe.

O homem se aproveitou de um momento em que a mãe estava deitada no sofá para tentar sufocá-la com uma almofada. Ao pular nas costas do homem, uma neta de 12 anos da idosa conseguiu impedir que a avó morresse.

O homem deixou a casa, mas retornou horas depois e passou a madrugada na residência. A mãe aguardou que o filho dormisse para deixar o local e ir denunciá-lo na delegacia. Ao receberam a informação, policiais foram até a casa da família e prenderam o homem em flagrante.