FEMINICÍDIO

Homem é preso por tentativa de matar ex-mulher em Catalão

De acordo com a PC, homem não aceitava o término do relacionamento. Mulher foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morte

Ele tinha um mandado em aberto por crime sexual, além de um processo por porte ilegal de arma

Um homem foi preso, na tarde do último domingo (17), suspeito de atirar contra a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento em Catalão, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime aconteceu após uma briga entre o ex-casal e a filha da vítima chamou a polícia no momento do embate.

De acordo com a delegada Alessandra Maria de Castro, o casal estava separado há um ano e a vítima teria ido a casa para buscar uma peça de roupa. Com isso, teve o início da discussão e a filha da vítima saiu correndo da casa para pedir ajuda. A Polícia Militar foi ao local e quando chegaram já ouviram os disparos. Um deles atingiu a mulher no abdômen. Ela ainda conseguiu sair de casa lesionada e foi encaminhada para a Santa Casa da cidade. Ela não corre risco de morte.

Em depoimento, ele alegou que teria pego a arma e uma faca, mas afirma que a arma teria disparado sozinha.”Ainda vamos ouvi-la, que deve sair [do hospital] entre quarta ou quinta-feira. Ele ainda estava com uma lesão de raspão, que parece ser de um disparo.”, pontua a delegada.

Ainda em depoimento, ele contou que após ter noção do que fez, tentou se matar e foi convencido pelos policiais a se entregar. A arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendido. Ainda de acordo a delegada, a mulher foi na delegacia para pedir uma medida protetiva contra o ex-companheiro no final da semana passada. Mas antes que pudesse ser concedida pelo Poder Judiciário, ocorreu o fato.

O homem foi encaminhado para a Unidade Prisional da cidade e responderá por tentativa de feminicídio.