Homem é preso por transporte ilegal de aves silvestres em Águas Lindas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 58 anos que transportava treze aves…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 58 anos que transportava treze aves silvestres em cativeiro de forma ilegal em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. Além das aves, foram apreendidas 25 munições de espingarda calibre 28. O suspeito foi levado para delegacia e as aves ficaram sob os cuidados do Ibama.
A PRF realizava a fiscalização de rotina na tarde de sexta-feira (3) quando abordou um Onix de cor vermelha na BR-070. No veículo, a polícia encontrou uma gaiola com diversas aves no assoalho do banco traseiro. Ao todo, continha 13 pássaros: cinco Coleirinha e 8 Canários da Terra. As aves pertencem a fauna brasileira e não podem ser capturadas ou comercializadas sem uma licença ou autorização dos órgãos competentes.
Além dos pássaros a polícia encontrou no bagageiro do carro 25 munições de espingarda calibre 28. O motorista contou que buscou as aves em Rio Verde e comprou as munições em Goiânia.
Homem foi preso por crime ambiental
Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação na Floresta Nacional onde ficaram sob os cuidados do Instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As munições foram apreendidas e levadas para a Delegacia de Águas Lindas de Goiás, assim como o homem que permanece preso por crime ambiental sem direito a fiança.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Escola suspende aulas em Mocambinho após notícia de que Wanderson está na região
Um em cada cinco goianos não tem dinheiro para tratar da saúde, diz IBGE
Açougueiros são presos suspeitos de furtar carne do supermercado onde trabalhavam