Homem é preso portando submetralhadora e fuzil, no Conjunto Primavera
Segundo a Polícia Militar, no carro do homem foi apreendida uma submetralhadora. Na casa dele, a polícia encontrou um fuzil e uma espingarda
Um homem foi preso na noite deste domingo (13) ao ser flagrado portando três armas de grosso calibre, no Conjunto Primavera, região Noroeste de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), uma das armas apreendidas era um fuzil calibre 762 de uso restrito do Exército Brasileiro.
De acordo com a PM, uma equipe patrulhava a região do Conjunto Primavera quando se deparou com um veículo VW Parati, de cor prata, trafegando pela Avenida Comercial. Ao avistar a viatura, o condutor teria demonstrado nervosismo, o que levantou suspeitas nos policiais, que decidiram abordá-lo.
Durante abordagem, o condutor foi identificado como Jhonatan Maycon Fernandes, de 23 anos. Ao revistar o veículo, a equipe encontrou uma submetralhadora calibre 9 milímetros, modelo Bergmann-Schmeisser MP 28.
Ao ser questionado, o suspeito disse aos policiais que em sua residência haviam mais armas escondidas e ele poderia levá-los até lá. Quando chegaram na casa, os militares realizaram revista e localizaram as armas informadas por Jhonatan: um fuzil calibre 762 e uma espingarda calibre 22.
Conforme a PM, o homem foi preso e autuado pelo crime de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Jhonatan já possuía passagens por tráfico de drogas e roubo. As armas foram apreendidas e levadas, juntamente com o suspeito, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo