Uso Restrito

Homem é preso portando submetralhadora e fuzil, no Conjunto Primavera

Um  homem foi preso na noite deste domingo (13) ao ser flagrado portando três armas…

Um  homem foi preso na noite deste domingo (13) ao ser flagrado portando três armas de grosso calibre, no Conjunto Primavera, região Noroeste de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), uma das armas apreendidas  era um fuzil calibre 762 de uso restrito do Exército Brasileiro.

De acordo com a PM, uma equipe patrulhava a região do Conjunto Primavera quando se deparou com um veículo VW Parati, de cor prata, trafegando pela Avenida Comercial. Ao avistar a viatura, o condutor teria demonstrado nervosismo, o que levantou suspeitas nos policiais, que decidiram abordá-lo.

Durante abordagem, o condutor foi identificado como Jhonatan Maycon Fernandes, de 23 anos. Ao revistar o veículo, a equipe encontrou uma submetralhadora calibre 9 milímetros, modelo Bergmann-Schmeisser MP 28.

Ao ser questionado, o suspeito disse aos policiais que em sua residência haviam mais armas escondidas e ele poderia levá-los até lá. Quando chegaram na casa, os militares realizaram revista e localizaram as armas informadas por Jhonatan: um fuzil calibre 762 e uma espingarda calibre 22.

(Foto: Divulgação / Polícia Militar )

Conforme a PM, o homem foi preso e autuado pelo crime de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Jhonatan já possuía passagens por tráfico de drogas e roubo. As armas foram apreendidas e levadas, juntamente com o suspeito, para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo