Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de três filhas, em Itaberaí
De acordo com a Polícia Civil, a mãe sabia dos abusos mas não denunciava porque dependia do marido financeiramente
Um homem de 36 anos foi preso suspeito de estuprar as três filhas com idades entre 10 e 15 anos em Itaberaí, a cerca de 100 quilomêtros de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o abuso foi descoberto quando uma das crianças conversava com uma colega de escola e a professora ouviu o relato.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Josy Alves de Sousa, as crianças moravam com o pai e com a mãe e, durante os depoimentos, uma das meninas teria informado que já havia conversado com a mãe sobre os abusos, mas ela disse que não poderia tomar nenhuma providência porque elas dependiam do suspeito finaceiramente. A mulher agora vai responder pelo crime de omissão de socorro.
De acordo com a PC, o pai confessou o crime e disse que os abusos acontecem há mais de seis anos. A delegada pediu a prisão preventiva do suspeito, que ficará preso até a data do julgamento.
As crianças passaram por exames para a comprovação dos abusos e terão acompanhamento psicológico. Após a prisão do pai, as meninas foram levadas para a Casa Lar, onde ficarão até que seja decidido com quem ficará a guarda das mesmas. Segundo a delegada, uma tia já demonstrou interesse para cuidar das crianças.