Homem é preso suspeito de agredir a família e deixar os filhos passarem fome, em Barro Alto
Caso foi descoberto depois que uma denúncia anônima chegou ao Ministério Público de Goiás
Um homem foi preso em flagrante suspeito de agredir a esposa e seus três filhos em Barro Alto, a cerca de 245 km de Goiânia. Além da agressão, ele é suspeito de não alimentar as crianças e de deixa-las em situação de negligência e abandono. O nome do suspeito não foi divulgado.
O caso foi descoberto pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), que recebeu uma denúncia anônima de que três crianças, de 2, 8 e 10 anos de idade, estavam em situação de negligência e maus tratos. De acordo com a denúncia, as crianças estavam passando fome me casa.
O órgão determinou que um oficial da Promotoria fosse até o local para verificar a situação. Ao chegar no local, ele constatou que a mãe das crianças estava com hematomas e escoriações pelo corpo. Além disso, ela reclamava de dores nas costelas e estava com dificuldades para respirar e para andar.
Diante disso, o MP-GO determinou que o pai das crianças fosse localizado e encaminhado à delegacia. À polícia, as crianças confirmaram as agressões e disseram que a comida da casa era feita por uma delas, já que os pais as deixavam passar fome.
O órgão constatou ainda que as crianças já haviam sido levadas para centros de acolhimento duas vezes e solicitou que novas providências fossem tomadas para garantir a integridade física, psicológica e moral para as crianças.
O suspeito deve ser indiciado pela Lei Maria da Penha e por abandono de incapaz.