VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem é preso suspeito de agredir ex-esposa e mantê-la em cárcere privado, em Morrinhos

Um homem foi preso nesta semana suspeito de agredir a ex-esposa com cabeçadas e mantê-la…

Um homem foi preso nesta semana suspeito de agredir a ex-esposa com cabeçadas e mantê-la em cárcere privado. O crime aconteceu na cidade de Morrinhos, após uma dicussão entre a vítima e o suspeito. Segundo a Polícia Civil, a mulher solicitou medida protetiva, pois sente medo de ser assassinada pelo ex-companheiro. O homem já tem antecedentes por agressão anterior à mulher.

Na madrugada da última segunda (13), a Polícia recebeu denúncia que informava sobre o caso de violência doméstica. De imediato, os agentes foram até a casa da vítima, no Setor Jardim Romano, e descobriram que ela estava trancada em um dos cômodos. Assim que foi libertada, ela relatou aos policiais sobre as agressões.

A vítima explicou que teve um relacionamento de 1 ano e meio com o homem. Porém, após uma discussão, o suspeito deu várias cabeçadas contra ela, causando ferimentos no rosto, lábios e pescoço.

Em seguida, o homem trancou a vítima na casa e fugiu. Diante das evidências, os policiais iniciaram buscas pelo suspeito e o encontraram em uma residência no Setor São Francisco de Assis, por volta das 11 horas de terça (14).

Medo

De acordo com o relato da vítima à Polícia, o suspeito nem sempre se apresentou como alguém agressivo. Em certas brigas, ele passou a ter comportamentos cada vez mais explosivos e agressivos. Em outra ocasião, a vítima chegou a denunciá-lo também por crime na Lei Maria da Penha.

“Ela diz que tem muito medo do homem retornar à casa dela e matá-la. Por isso, solicitou uma medida protetiva”, detalhou o delegado do caso, Fernando Nogueira Boaventura Gontijo.

Veja como foi a prisão do suspeito de dar cabeçadas na ex-esposa em Morrinhos

A prisão do homem aconteceu em flagrante. Aos policiais, ele justificou os atos de violência contra a ex-esposa como ‘legítima defesa’.

Segundo a Polícia, o suspeito deverá responder pelo crime de lesão corporal contra a mulher, no contexto de violência doméstica. O delito está previsto no artigo 129, § 13, do Código Penal, com a Lei nº 11.340/06.

O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa do homem, já que não teve acesso ao nome do investigado.

Este não é um caso isolado

A história do homem investigado por agredir a ex-esposa em Morrinhos não é um caso isolado. Dados do Observatório da Secretaria de Segurança Pública coletados em 2021 comprovam que a violência contra a mulher é comum. De janeiro a setembro de 2021, o estado de Goiás registrou quase 8 mil episódios de mulheres vítimas de lesão corporal.

Informações do governo federal corroboram essa realidade. Em 2019, 74% das denúncias ao Ligue 180 foram de mulheres agredidas pelos maridos ou ex-companheiros. Sendo que, 55% delas eram mulheres negras.

Para ajudar a denunciar os crimes, basta discar 180, um programa que escuta e acolhe mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Leia Mais

Adolescente abusada por caminhoneiro pede socorro: “não quero que se repita”

Advogada é presa ao tentar passar drogas no Complexo Prisional de Aparecida

IBGE abre 7,4 mil vagas temporárias em Goiás com salários que chegam a R$ 2,9 mil

Suspeito de enviar 50 áudios com ameaças à ex-namorada é preso em Trindade

*Larissa Feitosa compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira.