ESTELIONATO

Homem é preso suspeito de alugar carros e os vender indevidamente, em Goiânia

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento em uma organização criminosa que alugava…

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento em uma organização criminosa que alugava carros e os vendia indevidamente, em Goiânia. A prisão ocorreu na madrugada de terça-feira (22), no Jardim Goiás. A corporação procura por outros integrantes do grupo.

Conforme apontam as investigações, a quadrilha aliciava pessoas através das redes sociais oferecendo vagas de emprego. Quando a vítima acreditava ter sido contratada, era orientada a alugar um veículo e entregar ao suposto chefe. A partir daí, os criminosos vendiam o carro e ficavam com os lucros da venda indevida.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo é composto por pelo menos quatro criminosos. Até o momento, apenas um suspeito foi preso. O detido era encarregado de buscar o carro e enviar a um repassador, responsável pela venda do automóvel.

O jovem, de 21 anos, foi ouvido e confessou todo o esquema criminoso. Ele foi autuado por organização criminosa e estelionato tentado. O caso continuará sendo investigado, a fim de localizar outros envolvidos. Segundo a PC, o suspeito teria praticado pelo menos outros quatro estelionatos.