Homem é preso suspeito de aplicar golpes pelas redes sociais, em Anápolis
Um homem foi preso suspeito de aplicar golpes pelas redes sociais intermediando compra de produtos…
Um homem foi preso suspeito de aplicar golpes pelas redes sociais intermediando compra de produtos em Anápolis, a cerca de 60 km de Goiânia. De acordo com o relato de vítimas, ele cometeu pelo menos dois crimes em Abadiânia, gerando um prejuízo de R$ 8 mil.
De acordo com o relato da Polícia Civil, ele se mostrava interessado na compra de produtos oferecidos. Ele entrava em contato com a pessoa e depois fingia fazer um depósito bancário. A polícia passou a agir depois que recebeu denúncias de duas vítimas em Abadiânia. De acordo com o relato delas, o golpe foi de R$ 8 mil apenas naquela cidade.
Os policiais conseguiram prender o suspeito preventivamente depois que ele tentou fugir e entrou dentro de um matagal em Anápolis. A delegada responsável pelo caso, Isabella Joy Lima e Silva, disse ao Mais Goiás que ele pode ter cometido crimes em outras cidades e que ele já possui passagens por outros crimes.
“Ele já havia fugido pela manhã. Conseguimos prendê-lo preventivamente após intensas buscas. Suspeita-se que ele tenha cometido o crime em outras cidades”, disse Isabella. “Ele já tem passagens por roubo e por furto qualificado”.
Ele permanece detido a disposição da justiça e deve ser indiciado pelo crime de estelionato. Se condenado, pode pegar até cinco anos de prisão.