Homem é preso suspeito de atear fogo na casa da ex no dia do aniversário dela, em Goiás
Um homem foi preso suspeito de atear fogo na casa da ex-esposa no dia do…
Um homem foi preso suspeito de atear fogo na casa da ex-esposa no dia do aniversário dela em São Luiz do Norte, a 236 km de Goiânia. O casal estava separado há três meses. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles se desentenderam porque ela não quis sair com ele.
O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (17). O suspeito, que não teve a identidade revelada, ligou para ela, levou presentes e a convidou para ir a um campo de futebol onde ele jogaria. Ela recusou o convite, mas depois foi ao local sozinha. Isso teria gerado uma discussão entre os dois, segundo a PM.
Depois disso, ele voltou a ligar para a vítima pedindo para que ela voltasse para a casa dela. Ela novamente recusou e ele a ameaçou. Por volta das 21 horas, o homem foi até a casa da ex, ateou fogo no quarto dela e ligou o gás do fogão.
Objetivo era atear fogo e explodir a casa
A PM conseguiu chegar a tempo de apagar as chamas com bacias e baldes e evitar uma explosão. O suspeito, que estava na casa da mãe, foi levado até o Posto da PM na cidade.
Ele confessou a autoria do crime e disse que fez porque sentia ciúmes da ex-mulher. O homem tentou resistir à prisão, mas foi algemado e levado à Delegacia de Polícia de Uruaçu.
Atualmente, está na prisão de Uruaçu, onde deve responder pelos crimes de incêndio doloso e ameaça. Se condenado, pode pegar entre sete meses e dois anos e meio de prisão.