CRIME ELEITORAL

Homem é preso suspeito de comprar votos na porta de casa, em Professor Jamil

Um homem de 59 anos foi preso na manhã deste domingo (15) suspeito de tentar…

Um homem de 59 anos foi preso na manhã deste domingo (15) suspeito de tentar comprar votos no município de Professor Jamil, a cerca de 170 km de Goiânia. De acordo com relato da Polícia Civil (PC), ele oferecia dinheiro para as pessoas votarem em determinado candidato na porta da própria casa, que fica próxima a um colégio eleitoral.

De acordo com informações da PC, a Delegacia de Polícia de Piracanjuba, cidade vizinha, recebeu uma denúncia de que um homem estava abordando pessoas que passavam na frente da casa dele e oferecendo dinheiro para que eles votassem em determinado vereador.

Os agentes foram até o local e abordaram o suspeito, que ficou nervoso e deu respostas contraditórias. Os policiais então o revistaram e encontraram material de campanha e uma considerável quantia em dinheiro enrolada no material. A  polícia também fez uma busca por sua casa, onde encontrou mais material de campanha, além de um revólver calibre 38 e munições intactas.

Ele foi autuado pelos crimes de compra de votos e posse ilegal de arma de fogo. Se condenado por todos os crimes, pode pegar até sete anos de prisão. Ele permanece detido na Unidade Prisional de Morrinhos, onde aguarda julgamento.