Pedofilia

Homem é preso suspeito de estuprar 8 crianças desde o ano 2000, em Goiânia

Ele era investigado por estuprar criança de 6 anos quando a polícia teve conhecimento dos demais abusos praticados desde 2000

Suspeito de abusar sexualmente de ao menos 8 crianças é preso em Goiânia (Foto: Polícia Civil)

Um homem foi preso suspeito de estuprar ao menos oito crianças desde o ano 2000. Prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (10), no Setor Jardim Diamantina, em Goiânia.

José Ferreira Lima Filho, conhecido como “Darinho”, era investigado por estuprar uma criança de 6 anos quando, durante a investigação, a polícia teve conhecimento do do envolvimento dele em outros casos.

Crianças de 6 a 12 anos eram os principais alvos, segundo a PC

De acordo com as investigações, os principais alvos do suspeito eram crianças com idades entre seis e 12 anos, moradoras de Goiânia.

Ele supostamente obrigava as vítimas a realizarem sexo oral, conjunção carnal, masturbação e toques em regiões íntimas. Além disso, supõe-se que realizava ameaças de cunho sexual. Os abusos, de acordo com a PC, aconteciam majoritariamente enquanto as crianças dormiam.

Segundo expõe a Polícia Civil, o suspeito agia para ganhar a confiança das crianças e dos pais delas antes de cometer os crimes. Depois dos abusos, ele supostamente fazia ameaças contra pessoas próximas das vítimas para que elas não o entregassem.

Uma das vítimas, porém, comunicou familiares sobre a situação e responsáveis denunciaram o suspeito à polícia, dando origem às investigações.

O homem foi preso na residência onde mora, na região norte de Goiânia e conduzido para a Delegacia de Proteção á Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, onde segue detido.

A divulgação de imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021-PC e Ofício 1940-DPCA, conforme despacho fundamento pelo delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, especialmente com o intuito de propiciar a identificação de novas vítimas no Estado de Goiás.

 

LEIA MAIS

Goiás quer vacinar também crianças de três a cinco anos contra Covid-19

“Segredinho nosso”, disse homem ao tentar forçar menina de 12 anos a tirar a roupa, em Goiânia

Homem que forçou mulher a fazer sexo e divulgar vídeos do abuso na internet é preso

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira